"Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus companheiros: 'Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo?'(...)'Eu porém vejo quatro homens soltos, que andam e passeiam dentro do fogo, sem nenhum dano.'" (Daniel 3:24 e 25) Este é o relato da salvação miraculosa dos três jovens hebreus, Hananias, Mizael e Azarias. Eles foram lançados à fornalha de fogo ardente, como castigo ao descumprimento às ordens do rei e numa demonstração pública de obediência ao mandamento do Senhor.
Na tarde do dia 27, a IASD Central de Hortolândia pôde testemunhar algo semelhante, porém, ao invés de uma fornalha, lá havia um tanque batismal, onde os pastores Josemar e Raimundo batizariam a irmã Rose.
Há algum tempo, ela e seu esposo José Antônio, conheceram as verdades bíblicas, mas uma série de dificuldades conseguiu impor-lhes uma barreira para que descessem às águas batismais.
Durante a última semana eles estiveram acompanhando a série de sermões apresentadas pelo Pr. Raimundo, e o Espírito Santo calou-lhes profundamente ao coração. Contudo o seu José Antônio trabalhava aos sábados e o receio de perder seu emprego fez com que ele resistisse à Sua voz.
Mesmo debaixo de forte chuva, Rose dirigiu-se à igreja na tarde de sábado, sozinha, pronta e decidida a entregar-se ao batismo. No momento em que ia ser batizada, ela surpreendeu-se com a presença de seu esposo também na igreja. Ele foi à frente e o Pr. Raimundo, mais uma vez, apelou-lhe para que cedesse ao chamado de Cristo. "Faz tempo que Deus está me chamando", disse ele, ao que foi indagado "e até quando você resistirá?" O seu José refletiu por alguns instantes e respo
ndeu: "É verdade, o que é que eu estou esperando?"
Ainda que não tivesse ido até lá com propósito de batizar-se, seu José vestiu-se da beca e uniu-se à sua esposa no tanque batismal. E onde até então a igreja vira três pessoas, agora haviam quatro, graças a mais uma sublime intervenção miraculosa de nosso Deus.
O mesmo Deus que operou maravilhas no passado, que abriu o Mar Vermelho, salvou os três hebreus da fornalha, multiplicou pães e peixes, curou cegos, coxos e leprosos, ressuscitou mortos... este é o mesmo Deus que nos assiste quando clamamos a Ele em nossas orações. Com o mesmo poder que agiu no passado, Ele age hoje, transformando a vida daqueles que a Ele se entregam.
Sabemos que o Senhor, conforme prometeu, será pronto em recompensar a fidelidade do seu José à guarda do sábado. Oremos para que eles possam vencer as artimanhas do inimigo e perseverem em fé.
"Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no SENHOR. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do SENHOR o disse." (Isaías 58: 13 e 14)