Campinas, SP ... [ASN] O bairro Jardim Icaraí comprovou no mês de setembro o sucesso do projeto Impacto Campinas. Depois de dez meses de ações intensivas do projeto por toda a cidade, a liderança da Igreja Adventista na região organizou a campanha evangelística “O Apocalipse revela os Sinais de Esperança” no bairro. O trabalho começou em junho, preparando a população para uma série de palestras com o evangelista Raimundo Gonçalves. Após 21 noites de conferências, 184 pessoas foram batizadas, aumentando em cinco vezes o número de adventistas na região.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEip3W12VlA6fKM9UMxrXIrffE98rMClhzjolR14Jixp1_SNvinz0hkgtEa41PhNNEJfBEZMwj0pt-UjcEBMsNQYtOvV8VmHaI9w9zFTl2YbL5rBEKhv95oJ-K7FWS303mCAN8wla3MEuOI/s400/OgAAAERE9NgynYruRqYlGHWT7Oo8aN-ScFWHs_WxBhpOuP4Xx8uuDwvKIXs5rf1MjQ54MpYdaEZFyUeh4xuk3tt5LqwAm1T1UKhZe28d9vj9rLzgLIVc1fUqipI4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQM4vCvtAhNe5tKaclyIJCBMe6jg_gP5FzyawMX1_WX-2x1sEknUScVsHtUKMDvQtagUf_V6xJVzk2_vD-UiScmQueaHG9mLwnveueogCmMHfOWJ1Q_MljxfdDwarS4So0ntJUa6-XNxA/s400/OgAAAOo21JZZ6y-ElZQJQvo4pOc91s2_4XNfK6A8OjU_X2HjabtddI7JfSbQmyzV8O9JRgiYSrk05CkJa5uun1UvuZIAm1T1UOgjqRTCubvEqUEZ7fHFYj0Rj-oL.jpg)
“Nunca foi visto um crescimento como este nessa região de Campinas”, certifica o pastor local, Steverson Lemes. Ele conta que até o início de junho havia apenas trinta adventistas no bairro, e o grupo se reunia em uma casa. No mês seguinte já foi preciso alugar um salão que abrigasse a todos. Neste período, sete obreiros bíblicos foram enviados para estudar a Bíblia com os interessados e visitar as famílias. Em agosto, mais obreiros chegaram para colaborar durante as conferências, que aconteceram entre 15 de agosto e 5 de setembro. O trabalho intensivo no bairro já completa quatro meses, e está muito próximo do objetivo final: mais de 200 batismos até o fim de setembro.
A família de Rosângela Francisco é prova de que o método deu certo. Eles receberam a visita do obreiro Fábio Souto, e aceitaram o convite para participar das palestras com o pastor Raimundo. Depois de muito estudar a Bíblia, Rosângela, o esposo e os três filhos foram batizados. “Deus nos abençoou muito, e nos livrou de sérias dificuldades que enfrentávamos”, destaca.
Caso semelhante aconteceu com a cantora Jéssica Cristina. Após gravar seu primeiro álbum gospel em 2005, ela visitou diversas denominações evangélicas divulgando seu CD. A cantora conheceu a mensagem adventista através do sogro, em 2006, mas somente em 12 de julho deste ano ela tomou uma decisão definitiva pelo batismo. E Jéssica não ficou em silêncio. Logo convidou sua mãe Regina a participar das reuniões na Igreja, e ela também foi batizada durante a campanha evangelística. Regina Célia Pereira afirma que, com 54 anos de idade, ainda está engatinhando na nova fé, mas sempre transmite ao resto da família tudo o que aprende. “A minha felicidade é tão grande que tenho vontade de falar sobre esse Deus para todo mundo”, ressalta.
Marly Ferreira dos Santos acompanha o projeto Impacto Campinas há mais tempo. Em julho ela assistiu ao Festival de Esperança, no Ginásio do Guarani, e passou a estudar a Bíblia. Mas uma complicação de saúde a impediu de andar normalmente, e mudou sua rotina por completo. Depois de constatar que seu problema era de origem espiritual, Marly decidiu se batizar, e foi curada.
No encerramento da série evangelística, o testemunho de Luciano Waillon despertou a atenção do público. De dentro do tanque batismal, ele cantou expressando a gratidão a Deus pela transformação em sua vida. Seu envolvimento com drogas quase tirou sua vida há um mês, em um princípio de overdose. No sábado, 5 de setembro, ele demonstrou publicamente que abandonou o vício, batizando-se junto com a filha. “Sei que Deus tem um plano para a minha vida, e nada pode destruí-la”, confia Luciano.
Dentre as 184 pessoas que se batizaram durante as conferências, todos tem algo em comum: o desejo de compartilhar com outros o que aprenderam. A jovem Fabiana Amaral fez isto quando ainda estava no tanque batismal. “Precisamos buscar as pessoas e mostrar a elas que compensa servir a Deus”, falou ao público. Com apenas 9 anos de idade, Nayane Moreira já dirige o estudo da Bíblia com o pai. “Às vezes eu deixo um bilhetinho no guarda-roupa dele, dizendo que Jesus o ama”, revela.
Para que o trabalho no bairro continue gerando bons resultados, acontecerá um treinamento de evangelismo em 12 de setembro. Os convidados a participar do treinamento são os próprios recém-batizados. O objetivo é que eles comecem desde agora a divulgar a mensagem adventista a outros.