![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSjI_0vbN1UuTTUn_WZBsrFRAijI9VzuQPn7kMZ6RlkIgbtRaA-G4UIGg9RTCbbGHkFqqyvL8jppXPs3hKqWU_H4NhaW9ry-OF5L6h5lBq-gEyfZXXeY-hkyJplCD9731EhLM8TYfj20A/s320/mangueira.jpg)
Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.
Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSIZejaQoQF0dIWztA7VbbcJmIjMBc7iCm-wQfJDJSwYaNivF1IpeDkeGXqq-ofwLKKnsvPGoIasPWVIcJq_7HSdJq4-PLB6gMqexMdmgLLIVYHN0ybng9t8bR30_6AygjF3FXOqumGRw/s320/mangueira+2.jpg)
A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.
“Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.
Fonte: http://www.creio.com.br/
Nota:
Supõe-se que um servo de Deus siga as orientações de Deus delineadas nem Sua Palavra. Em nenhum texto a Bíblia apóia a tentativa de unir o santo com o profano; a luz e as trevas não combinam. “... Que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos?”. II Coríntios 6:14-16
Além disso, existe rock pra Jesus, pagode pra Jesus, rap pra Jesus, etc.
O cristianismo não amputa a possibilidade do cristão se alegrar e recrear; mas tudo isso dentro dos padrões da Santa Bíblia - “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8
Que tipo de pureza tem o carnaval!?
O apelo é claro: “...retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis coisas impuras...”. II Coríntios 6:17
por Pr. Raimundo Gonçalves
Um comentário:
Cada dia, Deus nos mostra o quanto sua volta está próxima! São calamidades e mais calamidades e pessoas fazendo dEle, uma tremenda brincadeira. Não acredito que essa pessoa NÃO saiba que isso é um pecado terrível, quais são os mandamentos de Deus e que isso, é uma tremenda falta de respeito para com Ele. Temos que nos importar, nos dar o respeito para que quando formos falar de Deus, as pessoas não julguem os nossos atos. Que Deus nos dê forças, nos ajude e nos prepare para sua grandiosa volta.
Postar um comentário