Peço que você ore por Sonia - líder da Pastoral da Criança em Iracemápolis. Fizemos um apelo pra ela, sua filha e seu marido Antonio; ela aceitou e decidiu se batizar; seu marido e sua filha não. A filha disse que estava terminando um curso e só faltava três Sábados para concluir. O batismo de Sonia estava marcado para dia 04/07 (dia do encerramento).
Tudo estava preparado e Sonia convidou seus familiares de Barra Bonita para assistir. Na sexta-feira, dia 02/07 visitamos a Sonia com o intuito de confirmar seu batismo para o próximo domingo. Tudo foi confirmado; mas ela salientou forte preocupação com o marido. Desempregado há muitos meses, com depressão, sem falar com os filhos, e mergulhado na bebida alcóolica, Antonio era homem calado e estranho.
No Sábado, dia 03, era dia do batismo de muitas pessoas e Sonia se preparava para assistir. Antonio manifestou desejo de ir com ela; subiu a escada em direção ao quarto de cima e pediu pra ela abastecer o carro. De repente um barulho terrível; pensando ser a televisão que caíra, Sonia sobe desesperadamente a escada e se depara com uma cena chocante - seu marido caído e sangrando. Antonio pegou um revolver e tirou a própria vida.
Obviamente, a Sonia em estado de choque não se batizou; mas numa visita de conforto que fizemos a ela e sua família - no mesmo local da tragédia, sua própria casa, Sonia confirmou seu batismo, mas agora sua filha vai junto. Isabel disse: "Eu não posso esperar mais três Sábados". O batismo delas deve acontecer dia 17/07 na parte da manhã na igreja de Iracemápolis.
Ore por isso por favor.
Por Pr. Raimundo Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário