• "http://www.brimg.info/uploads/7/46a943287d.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/1/c51668cccd.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/2/e8e5d7ef27.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/5/b8a034f178.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/1/edf1d6d8cc.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
Translate

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Testemunho: Uma Família em Busca da Verdade

Dona Nelsa e seus filhos pertenciam a igreja Congregação Cristã do Brasil. Pedro, seu esposo não queria saber de crente. Mas a tragetória de Nelsa começou na igreja Católica. Certo dia leu os dez mandamentos e entendeu que nenhuma igreja deve fazer imagens de escultura para adorar. Leu sobre o Sábado também, mas não entendendo foi parar na igreja Congregação onde permaneceu por 31 anos.

Seu filho, o empresário, Cesar, assíduo frequentador dos cultos na Congregação Cristã, resolveu se perguntar: "Porque sou evangélico da Congregação Cristã?". Pergunta que todo evangélico deveria fazer. Intrigado com muitas coisas que presenciava, Cesar resolveu ler a Bíblia - o que não se faz na igreja Congregação. Severamente foi repreendido pela mãe. Dona Nelsa disse que não era preciso ler a Bíblia; pois Deus revelaria tudo o que ele precisasse na igreja.

Contrariando a igreja e a própria mãe, leu Bíblia e descobriu que Roma religiosa é a besta descrita no Apocalipse. Nesse ínterim resolveu colocar seus quatro filhos na escola Adventista de Limeira. Os filhos, por sua vez, começaram comentar na escola as descobertas de seu pai. Alguém da escola, ouvindo os comentários das crianças, resolveu dar a César um DVD "O Grande Conflito".

César, impressionado, procurou a igreja Adventista e falou a sua mãe das grandes verdades que aprendera. A família receu o convite das conferências; Cesar e seus pais não faltaram nenhuma noite.

Dona Nelsa afirmou: "após essas conferências é impossível permanecer na igreja Congregação Cristã".

Sexta-feira, dia 02 de julho - véspera do batismo - um dos líderes da Congregação visitou dona Nelsa dizendo que ela não deveria sair da Congregação Cristã e se batizar em outra, pois a igreja adventista, dizia o lider, é uma seita. Nelsa respondeu que iria, sim, batizar-se e sair da igreja pelos mesmos motivos que a levou sair da igreja Católica - transgreção da lei de Deus.

Ela e o esposo Pedro foram batizados. César está recebendo estuodos e se preparando para futuro batismo.

Graças a Deus.

Por Pr. Raimundo Gonçalves

Nenhum comentário: