• "http://www.brimg.info/uploads/7/46a943287d.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/1/c51668cccd.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/2/e8e5d7ef27.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/5/b8a034f178.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/1/edf1d6d8cc.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
Translate

terça-feira, 21 de julho de 2009

Testemunho do DVD "O Grande Conflito"



"Deitado ao chão, o jovem agonizava em seus últimos segundos de vida, diante da cena chocante, os pais do rapaz se mantinham tranqüilos e calmos. O Militar, Jidija Marques, que foi registrar a ocorrência policial se espantou com o fato e tentou consolar o casal. Entretanto os pais não quiseram consolo e relataram ao militar que eles avisaram o filho que isso iria acontecer e que o jovem já estava ciente. O ocorrido despertou Jidijá e o fez refletir sobre o cenário atual do nosso mundo e também acerca de sua vida particular. O Policial, que cresceu em um lar cristão desde pequeno, aos 18 anos de idade decidiu abandonar a fé e ingressar na carreira militar. O que ele não esperava é ver diante de si o cumprimento real das profecias bíblicas; Com um fator agravante, a indiferença do ser humano, diante dos sofrimentos alheios. Situação já predita pela Bíblia no livro de Mateus, capítulo vinte e quatro, verso doze. ”E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”.


Diante dessa percepção, Jidijá Marques resolveu voltar a buscar pelo seu Deus. Como a maioria de nós que vivemos no mundo da tecnologia. Ele também é um usuário da internet, e a utiliza para interesses profissionais e pessoais. Um dia diante da telinha digitou no site youtube o titulo do livro “O grande Conflito” que já havia lido quando adolescente. No resultado da busca, saiu varias citações e filmagens, ele optou pelo estudo bíblico do Pr. Luis Gonçalves, que explica a luta entre o bem e o mal pela alma humana.

Assiduamente, Marques passou a estudar sobre o grande conflito junto com Bíblia sagrada. Depois de algum tempo o seu irmão, Tenente Ubiratan, o presenteou com um Dvd “O grande conflito”. Com o material em mãos, ele passou a estudar com a esposa Danielle Marques, o irmão Misael Marques, a cunhada Soraia Silva, e seus filhos, Ynáina Kiyomi e Jidijá Tyaki.

Segundo Jidijá, no inicio da reunião em grupo, a aceitação por parte da esposa e da cunhada Soraia que praticavam o espiritismo, foi um pouco difícil. No entanto, as explicações e estudos embasados na palavra de Deus e na história, trouxeram luz divina e discernimento que conduziram cada um à decisão final. A mãe e os irmãos do militar, que há 20 anos oravam por ele e sua família, presenciaram a festa de comemoração em prol da conversão dos seis familiares.


Com a família completa, o santo batismo foi conduzido pelos Pastores da Associação Paulista Central: o evangelista Raimundo Gonçalves e o distrital Adilson da Cruz Ferreira. A cerimônia aconteceu no dia 12 de julho, marcando o inicio da semana de oração e colheita jovem no Colégio Adventista de Sorocaba. Para o militar a experiência do santo batismo foi especial, porque é através dela que temos a certeza da volta de Jesus e a salvação mesmo diante das lutas que virão. ”Eu sei que minha luta maior é agora, mas, pela graça de Deus eu sou guerreiro” declarou Jidijá."


(por Laís Cristina, "Hoje é o tempo" - Testemunho da família Marques Silva)

Um comentário:

ivan beneditoribeiro disse...

Nao ha privilegio maior do que servir a este Deus tão grande, sou teu ex aluno jidizinho hehe...
Fico feliz por vc e sua familha esrviren ao Deus unico graças a deus
eu como vc tamben naci em um berlo evangélico, e pósso dizer en alto e bom tom: Até aqui nos ajudou o senhor.
Que Deus te abençoe, e multiplique seus dias e que as benças do senhor póssa te acompanhar sempre, abraço e paz do senhor.