• "http://www.brimg.info/uploads/7/46a943287d.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/1/c51668cccd.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/2/e8e5d7ef27.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/5/b8a034f178.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/1/edf1d6d8cc.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2009

"Deus me mandou esse livro"

“Campinas é uma cidade muito grande. No centro as pessoas vivem correndo, atrapalhadas. Mas elas precisam perceber que a vida não é só correria. As pessoas têm que arranjar tempo para entender os sinais de esperança que estão à volta. Esse projeto veio despertar isso nas pessoas. Basta abrir esse livro, ler uma página hoje, outra amanhã, e isso pode acalmar toda a aflição dessa correria que não tem sentido”.

Maria da Graça Jacob recebeu o livro Sinais de Esperança na quinta-feira, 16 de julho, por um grupo de voluntárias que fazia a distribuição no bairro Jardim Aurélia. Recebeu a visita de um pastor e marcou de estudar a Bíblia todas as quintas-feiras. Mas sua história com o livro começou bem antes disso. Ela descobriu o projeto “Futuro com Esperança” pela televisão, porém duvidava que seria privilegiada em receber o livro em sua casa. “Orei a Deus para que me mandasse um exemplar do livro, e Ele atendeu meu pedido”, conta.

Naquela quinta-feira, “Dona Graça”, como é conhecida, estava na pastelaria e sorveteria onde trabalha quando avistou um grupo de meninas com a camiseta do projeto. Correu até elas com a plena certeza de que Deus lhe tinha enviado o livro. Antes que as voluntárias oferecessem, Dona Graça pediu um exemplar, e ainda convidou as garotas para um café da manhã em sua casa.

“Tudo o que eu preciso vem em minhas mãos. Não estou exagerando”, afirma ela ao descrever como percebe claramente a sabedoria de Deus atuando no rumo de sua vida. Ela perdeu o noivo 22 dias antes da data do casamento, o que a deixou revoltada na época. Mas logo depois ela pôde entender o motivo daquela fatalidade. Sua mãe idosa estava com mal de Alzheimer, e Graça cuidou dela até os últimos minutos de vida. “Este período serviu para me aproximar mais de minha mãe, e resolver pendências que somente um caso de doença premitiria”, reconhece.

Após a morte da mãe, Maria da Graça se incomodou com tamanha solidão. Alugou um quarto de seu apartamento a um estudante de medicina, e o outro para seus sobrinhos. “Hoje sou muito feliz. Tenho 56 anos, moro nesse país maravilhoso e consegui um trabalho como cozinheira bem na esquina da minha casa.” Outro motivo de alegria é o relacionamento diário com Deus que ela faz questão de manter. “Às vezes acho que Deus fica cansado de me ouvir, porque eu converso com Ele o dia inteiro”, ironiza.


Desde que recebeu o livro, ela reserva parte da noite para leitura. Seu interesse pelo livro abriu as portas do condomínio onde mora para que as voluntárias entregassem um exemplar para as 258 famílias que ali residem. Maria da Graça assume que o livro trouxe mais paz e tranquilidade para a sua rotina. Ela mantém amizade com as voluntárias que lhe entregaram o livro, e elogia o empenho delas. “Essas meninas estão levando motivação e esperança para toda essa cidade. Imagine que as pessoas que correm o dia todo, abarratados de afazeres, podem se deparar com a esperança que levam essas meninas sorridentes”, reforça.

- Acompanhe as notícias do projeto “Furuto com Esperança” em Campinas, no endereço:
www.apac.org.br/impactocampinas

- A transmissão ao vivo do Festival de Esperança acontece neste endereço todas as noites a partir das 19h30, até o próximo sábado dia 25/07.
Por Cristiane Lüscher

Nenhum comentário: