• "http://www.brimg.info/uploads/7/46a943287d.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/1/c51668cccd.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/2/e8e5d7ef27.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/5/b8a034f178.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/1/edf1d6d8cc.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
Translate

sábado, 8 de maio de 2010

Evangelismo 2010 : Discípulos da Esperança

Para 2010, temos uma visão evangelística diferenciada. Se tivermos pelo menos três meses de preparação contínua e organizada da igreja, podemos fazer um evangelismo de sucesso. E, com uma Associação menor, somos favorecidos, podemos nos deslocar com mais rapidez para atender à igreja nesse aspecto.

Nosso projeto de evangelismo tem como título Discípulos da Esperança. Ao realizar uma pesquisa bíblica sobre o versículo "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações (...)" (Mat. 28:19), percebemos que, no original grego, o verbo "ide" na verdade não está no imperativo, mas no gerúndio "indo". Portanto não podemos parar. E, em seguida, vem o imperativo na fala de Jesus, "fazei discípulos". Fiquei impressionado com isso. Realmente temos que ir. Mas a ordem de Cristo está no "fazei discípulos".

Nosso projeto, que antes estava focado no "Ide", está agora direcionado para o "fazei discípulos". Queremos preparar a igreja para fazer discípulos. Em três ou quatro meses de preparação, cada adventista será desafiado a orar por sete pessoas que ele deseja levar ao batismo durante 40 dias de jejum e oração, período do projeto de evangelismo. Esses 40 dias serão o período de aproximação e amizade. Este grupo também receberá treinamento na escola de evangelismo que será implantada na região neste período. Assim, ao se interessar a estudar a Bíblia com um amigo, essas pessoas terão uma base de conhecimento e serão preparadas, pelo menos três meses antes das reuniões de evangelismo na igreja.

Nosso trabalho é dividido, então, em três partes: a preparação da igreja, a proclamação e a preservação. Estamos focados na parte da preparação, pois estando os membros envolvidos na primeira fase, já estarão preparados para dar uma atenção especial para os novos adventistas.

Nossa equipe de auxiliares bíblicos estará neste período na igreja para auxiliar o trabalho. Temos o objetivo de batizar 1.000 pessoas nas 17 campanhas de evangelismo que teremos durante o ano.

Que Deus nos abençoe para isto!

Pr. Raimundo Gonçalves

Nenhum comentário: