• "http://www.brimg.info/uploads/7/46a943287d.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/1/c51668cccd.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/2/e8e5d7ef27.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/5/b8a034f178.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
  • "http://www.brimg.info/uploads/1/edf1d6d8cc.jpg" style="width: 750px; height: 250px;"
Translate

sábado, 8 de maio de 2010

O Sistema de Alerta de Deus


















Até agora o mundo todo está chocado pelo terremoto acontecido na Ásia no domingo 26/12/04 abrangendo oito países e provocando ondas gigantes que invadiu as cidades matando cerca de 280 mil pessoas. Segundo o órgão de vigilância Geológica dos Estados Unidos, que alertam os países de possíveis Tsunâmis, centenas de pessoas poderiam ser salvas desta tragédia se houvesse a existência de um centro de alertas como os da Costa do Pacífico. “Técnicos americanos dizem que tentaram avisar sobre as Tsunâmis mas não conseguiram dar o alerta a tempo porque países não tinham esses centros”Globo On Line CBN – Internet

27/12/04.


Quando ocorreu um dos maiores terremotos na história do Chile de 8,8 na escala Richter, na madrugada de Sábado dia 27 de Fevereiro de 2010, ondas gigantes se formaram de até 15 metros de altura. O epicentro ocorreu no mar próximo a costa chilena, a 35 km de profundidade. Centenas de pessoas poderiam ser salvas se as autoridades tivessem alertado a população.

"A Marinha chilena reconheceu nesta quarta-feira (3 de Março de 2010) não ter emitido alerta de tsunami depois que um dos terremotos mais fortes da história atingiu o país. Segundo um documento obtido pelo jornal "El Mercurio", a Marinha subestimou os riscos de ondas gigantes após identificar que foi em terra, e não no mar, o epicentro do tremor de magnitude 8,8 que castigou duramente a costa do centro e sul do Chile na madrugada de sábado”.

Milhares foram pegos de surpresa.

Amigo, estamos próximo do maior acontecimento de todos os tempos: a volta de Jesus em Glória e Majestade com Seus milhões de anjos. O Salvador disse: “Eis que Venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as Palavras da profecia deste livro”. Apocalipse 22:7. O apostolo João em santa visão declara: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até quantos os traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Certamente Amém!”. Ap. 1:7. No livro de Mateus 24:30-31 encontramos: “Então, aparecerá no Céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do Céu, com poder e muita glória. E Ele enviará os Seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os Seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos Céus”.

Aproximadamente 2500 passagens nas Escrituras falam a respeito da segunda vinda de Cristo a terra; é a bendita esperança do cristão (Tito 2:13).

Certamente Deus não nos deixou sem alerta com respeito a Sua volta. Deixou-nos Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, como guia e mapa seguro do caminho em que devemos seguir. Na Bíblia encontramos dezenas de sinais que funcionam como sistemas de alerta para a humanidade não ser pega de surpresa naquele grande dia. O que tem acontecido é que muitas pessoas não tem a Bíblia, por outro lado, graças a Deus, a Bíblia está presente em quase todo mundo; mas o maior problema é que milhares não atentam para os sinais de alerta com respeito à volta de Cristo. O conselho divino é “Temos, assim, tanto mais confirmada a Palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração”. II Pedro 1:19. De nada valerá ter a Bíblia sem atentarmos para suas advertências; é preciso colocar em prática suas doutrinas e princípios que foram exemplificados na vida de Jesus.

Vejamos alguns sinais de alerta descritos no livro de Mateus:

  1. Surgimento de falsos cristos e falsos profetas. Temos visto muitas pessoas aparecerem dizendo serem Jesus que já está na terra; também muitos falsos profetas pregando coisas fictícias e movidas pelo amor ao dinheiro fazendo comércio dos fiéis.

“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias...”. II Pedro 2:1-4.


  1. Guerras e rumores de guerras. Quantas e quantas guerras tem ceifado a vida de milhares de seres humanos e devastados países levando horror e pânico por todos os lados.
  2. Nação contra nação. Há nações que constantemente estão em conflito.
  3. Reino contra reino. Grandes potências mundiais têm estado em guerras à procura de grandeza e domínio.
  4. Fomes. Milhares e milhares de pessoas anualmente morrem de fome ao redor do globo terrestre.
  5. Terremotos em vários lugares. Com mais intensidade os terremotos tem acontecido e devastado cidades e feito milhares de vítimas. Tristemente lembramos do terremoto que devastou o Haiti no dia 12/01/10, onde mais de 200 mil pessoas morreram; terremoto no Chile dia 27/02/10; terremoto na China dia
  6. Os cristãos seriam mortos e odiados. Milhares de cristãos foram mortos na idade média por sua fé. Hoje quantos são odiados por seguirem a Jesus.
  7. Traição e ódio. Quantos divórcios acontecem devido a traição. Falando sobre o ódio, aí está a origem das contendas revoltas e morte.
  8. Multiplicação da iniqüidade. Ou seja: multiplicação da rebeldia contra Deus e Sua Lei.
  9. A pregação do evangelho por todo mundo. Outro sinal visível da volta de Cristo é a pregação do evangelho em todo mundo. Graças a Deus a solene mensagem de arrependimento e salvação te alcançado quase todos os países, faltam poucos para ouvirem as boas novas de salvação.

Querido, tudo isso são sinais de alerta para mim e para você; agora está em nossas mãos atentar, crer e mudar de vida ou ignorá-los e viver como bem entender. A escolha é sua é minha. Mas o que devemos fazer?

Veja comigo:

Atos 16:31 “...crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deus o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, ...” Atos 3:19.

“Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos”. João 14:15.

“... Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”. Apocalipse 2:10.

  1. Crer em Jesus e aceitá-Lo como Salvador pessoal
  2. Arrepender-se dos pecados e abandoná-los
  3. Amar Jesus e obedecer os seus 10 mandamentos
  4. Ser fiel, íntegro de coração.

Ainda em Lucas 21:34-36 encontramos a seguinte advertência:

“Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem”.

Amigo, é tempo de tomar uma decisão, olhe para o calvário e veja Jesus entre o Céu e a terra de braços abertos te convidando “... Vinde a Mim...” Mt. 11:28 pp. Ele deu a vida por você. Ele foi cravado na cruz por você. Ele deseja salvá-lo. Ele quer entrar na sua vida agora mesmo.

Por Pr. Raimundo Gonçalves

Nenhum comentário: